Rondônia, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 18 de Abril de 2012 - 18h23

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA PUNE JUÍZA

Elianio Nascimento


Roubo de dados

O enredo parece coisa de filme, mas é verdade mesmo. Um cidadão, acostumado a gravar todas as suas conversas, inclusive aquelas mais picantes, caiu em desgraça. Mandou seu computador, onde os dados estavam gravados, para a manutenção e o técnico resolveu violar imagens e áudios e anda repassando as revelações comprometedoras para jornalistas e políticos. Só um aviso: não serve como prova judicial e pode gerar ações gigantescas no Poder Judiciário.

Juíza é punida

O Tribunal de Justiça de Rondônia aplicou a pena de disponibilidade à juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro por ter feito “atos incompatíveis com o cargo”. A magistrada não terá prejuízo a sua remuneração, decidiu o Tribunal Pleno, mas certamente essa mácula prejudicará futuras promoções no TJ. Ela foi investigada por outros colegas no Processo 5068-87.2012.

Impressora cara

O Tribunal de Contas de Rondônia gastou R$ 212.550,00 com cartuchos para impressoras Lexmark. A lista consta no portal transparência divulgado pela Corte referente as despesas do mês de março.  O TCE comprou 750 cartuchos preto e branco e coloridos para atender as impressoras dos departamentos e gabinetes dos conselheiros.

De atestado há 1 ano

Nelio Dias Rezende, servidor do Departamento Estadual de Trânsito (DER), não aparece no local de trabalho há 1 ano, sempre apresentando a Divisão de Recursos Humanos atestados médicos. O processo administrativo para investigar o servidor foi aberto e parece uma questão de tempo sua demissão do serviço público.

Sim, pagamos para Valter

No mínimo intrigante uma das decisões da Comissão Processante que analisa as denúncias contra deputados envolvidos na Operação Termópilas: tentar contratar como defensor, o único advogado do foragido Valter Araújo, que ainda não abandonou o barco. Trata-se de José Antônio Duarte Alves, de Cuiabá.

De outro Estado

Intriga pelo fato de que há milhares de advogados em Rondônia e o custo seria exponencialmente menor do que arcar com passagens, estadia e honorários para o advogado do Mato Grosso. Dizer que ele conhece bem o processo e por isso estaria mais familiarizado com a causa soa no mínimo como chacota: e porque a Assembléia deve se preocupar tanto com a qualidade da defesa, uma vez que foi o próprio foragido quem abdicou do direito de indicar (oficialmente) aquele que o interessava mais?

Pagando às custas

Outro caso interessante é a nomeação de Gustavo Gerola Marsola para a defesa de Ana da 8: o defensor já é responsável pelas causas da parlamentar, acusada de envolvimento na Termópilas. O que mais parece é que a deputada encontrou um ótimo motivo para ver seu defensor ser pago pelo povo rondoniense.

Epifânia não fica

Marcada para a próxima semana a reunião que deve definir o afastamento definitivo da deputada Epifânia Barbosa como presidente do PT. Atualmente ela está afastada em razão das denúncias da Operação Termópilas. A saída de Epifânia é certa e seu aliado maior, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho tenta impor um de seus comandados como novo dirigente maior da legenda. A ex-senadora Fátima Cleide articula nos bastidores por um dos seus...

Poxa Rondoniagora

Mais que esperada a revolta de sindicatos e políticos do baixo clero estadual após a revelação pelo RONDONIAGORA que a AGU bate o pé em não consentir que a Transposição se transforme em trem da alegria. Em ano eleitoral o que mais interessa é manter o sonho de milhares de servidores rondonienses de que um dia serão federais. Como a verdade dói, claro que a culpa é dos jornalistas, do veículo de comunicação...

Entre eles...

Um dos mais críticos da postura do jornal na divulgação do parecer da AGU foi Israel Borges, ex-dirigente do Sindicato dos Servidores do Judiciário. Ele disse que estávamos fazendo terrorismo e chamou até Deus para ajudá-lo a perpetuar a mentira imposta por políticos e sindicatos. Israel é candidato a vereador e vai aparecer como um dos mosqueteiros que sempre defendeu a Transposição. Pode até ser, mas perguntem lá pelas bandas da nova direção do Sinjur o que eles acham sobre o ex-presidente. Peçam para falar de prestação de contas....


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/tribunal-de-justica-de-rondonia-pune-juiza)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions