Rondônia, quinta-feira, 23 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 31 de Março de 2011 - 11h32

Docência, analista, técnico ou empreendedor? Definam-se!

Elkeer Guillen


Por Elkeer Guillen.

Um Excelente dia a todos nós ETERNOS ASPIRAS de TI!

Hoje damos um ponta pé inicial a uma gama de informações a serem trocadas desde já, onde eu, Elkeer Guillen, recém colaborador deste ambiente e todos nós parceiros de INFO, realizaremos uma permuta de dados, informações e experiências.

A Tecnologia da Informação se renova a cada dia, superando-se no desenvolvimento de soluções, com foco na implementação de um custo benefício significativo. Apesar de toda automação inusitada, estas ferramentas precisam ser gerenciadas por alguém de perfil compatível, entretanto, é uma mão de obra acessível?

Agora me digam, porque ingressarem na TI?  Vocês sabiam que atualmente o mercado de TI é um dos que mais exige e a remuneração não é tão compatível (a controvérsias)? Vocês sabiam que os profissionais de TI não possuem representação notória por meio de um Conselho regulamentar?  Já analisaram os custos de treinamentos em TI necessários para que se obtenha destaque no mercado tradicional de informática?

Diversas oportunidades são encontradas em TI, cabe á nós termos foco em uma tecnologia e buscarmos o nosso espaço no mercado de trabalho. Definam-se, Freelancer ou Empreendedor de TI? Concurso ou Empresa Particular? Analista de Infraestrutura ou Analista de Sistema? Programador Web ou Programador de Sistemas Desktop? Governança? Graduação ou Certificação? Pós-graduação (Especialização) ou MBA (Master Business Administration)? Mestrado?

A finalidade deste primeiro debate é analisarmos a imensidão de nosso ambiente profissional, fato que indiscutivelmente possui um desenvolvimento exorbitante a cada momento, o que devemos participar de modo integral desta constante evolução, passando a alimentar nosso intelecto profissional e ético.

Em meio a tantos questionamentos supracitados, a intenção não é deixarmos esse debate cheio de dúvidas e incertezas, e sim, percebermos que tenham percepção e certeza de nossas escolhas. Almejem o foco da sua realização profissional fundamentada na satisfação de exercer suas atividades com dedicação, qualidade e satisfação, portanto, não priorize somente uma visão monetária, pois você somente colherá aquilo que você produziu ao longo de sua jornada.

*. O Autor é Bacharel em Sistemas de Informação e estudante de MBA em TI;
Certificado Microsoft  MCP | MCDST e atua na área de Infraestrutura de TI;


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/docencia-analista-tecnico-ou-empreendedor-definam-se)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions