Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 08 de Novembro de 2016 - 08h59

Após troca de tiros, polícia desarticula quadrilha especializada em roubar veículos

Do Rota Comando


Após troca de tiros, polícia desarticula quadrilha especializada em roubar veículos
Uma quadrilha especializada em roubos de veículos foi desarticulada pelas Polícias Militares e Civil, após uma denúncia. Foi confirmado o envolvimento de um presidiário que comandava o bando de dentro do presídio. Parte dos suspeitos foi presa enquanto tentava atravessar uma caminhonete de Ji-Paraná pelo Rio Guaporé, em Costa Marques, ao lado boliviano. Os demais foram presos em Ji-Paraná.

Otávio de Souza Araújo e Emílio Siye Ribeiro à margem do Rio Guaporé e confessaram que uma chata estaria aguardando o veículo para atravessá-lo. Ao chegar ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros. Ao revidar, os agentes atingiram dois que estavam na embarcação boliviana. Conforme a polícia, dois dos cinco tripulantes foram atingidos e caíram no rio. Na embarcação foram encontradas várias munições e cápsulas de calibre pontos 30 e manchas de sangue. Os feridos não foram localizados.

Foi realizado patrulhamento pelo Rio Guaporé com oficial da Marina Boliviana e um grupo de policiais. A voadeira usada pelos criminosos foi abandonada.

Com a prisão da dupla, a polícia obteve a informação que as vitimas, proprietárias da caminhonete roubada, estariam amarradas em Ji-Paraná. No local, foi presa uma terceira pessoa, identificada como Jefferson Alves de Souza. Ele manteve as vítimas sob a mira de uma arma calibre 32.

Segundo a polícia, foi descoberto ainda que o presidiário Edivaldo dos Reis Santos comandava a quadrilha especializada em roubo de veículo de dentro do presídio através de Whatsapp. A companheira dele, Rosângela Soares Dormido, era quem articulava e agia conforme as ordens de Edivaldo. Agentes penitenciários aprenderam na cela de Edivaldo, dois aparelhos celulares e droga.

Um outro acusado identificado por Anderson Alves da Fonseca que trabalha como mototáxi foi detido quando contactava via celular com os outros acusados confirmado pela polícia, o envolvimento e participação na organização criminosa de roubos a veículos transportados e negociados na Bolívia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions