Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Onda de furtos a residências e igrejas em Ouro Preto causa revolta à população

Quarta-feira, 09 Novembro de 2016 - 09:49 | Da redação


Onda de furtos a residências e igrejas em Ouro Preto causa revolta à população
Não bastassem os arrombamentos de residências e a pequenos estabelecimentos comerciais pelos bairros da cidade de Ouro Preto do Oeste, os templos religiosos e escolas também são alvos de criminosos que agem livremente, sem serem importunados. Em pouco mais de uma semana, quase duas dezenas de residências foram violadas e furtadas no município.



Nas últimas três semanas, três templos religiosos da cidade foram arrombados e seus dirigentes e seguidores ficaram no prejuízo. Neste intervalo, não perdoaram sequer a sede da Associação dos Deficientes Físicos (Feder) que foi arrombada e de lá furtaram três CPUs de computador utilizados para cursos aos frequentadores da entidade.

Na manhã de terça-feira (8), o representante da Congregação da Assembleia de Deus do Bairro Alvorada (Industrial) procurou a Delegacia Civil para comunicar que arrombaram o templo da comunidade e furtaram duas guitarras, um contrabaixo e a única caixa de som amplificada usada para a realização dos cultos.

O presbítero da igreja disse que os frequentadores são de baixo poder aquisitivo e foram eles que ajudaram a igreja a comprar os instrumentos musicais. “São pessoas muito fraquinhas financeiramente, eles fazem questão às vezes de deixar de comprar alguma coisa para o seu uso para estar ajudando à obra de Deus. Vamos ficar alguns dias prejudicados porque não tem como tocar, e sem a caixa e o microfone para chamar o povo”, lamentou.

No último dia 19, a Igreja Católica Nossa Senhora da Piedade, no Jardim Bandeirante, sofreu um arrombamento durante a madrugada. Uma porta foi violada e a outra teve a fechadura estourada por ladrões. Os dirigentes registraram o furto de dois ventiladores de parede, uma mesa de som, seis microfones, dois roteadores, cabos e até uma mesa grande usada no templo.

O templo da Igreja Wesleyana, localizado na Rua Joana Darck, Bairro União, também sofreu arrombamento na madrugada do dia 16 de outubro, e o prejuízo contabilizado foi a perda de duas caixas de som computadorizadas, uma caixa de som amplificada, uma quantia em dinheiro e os ladrões também furtaram um talão de cheques.

No último domingo, a Escola Infantil do Bairro Jardim Novo Horizonte também foi furtada. Funcionária de uma empresa de segurança da cidade fez vistoria na escola após o disparo do alarme, e notou que a janela de uma das salas estava aberta. O ladrão já tinha separado a TV e um DVD, mas o primeiro aparelho foi deixado no pátio da instituição.

As vítimas de furtos se multiplicam, e sem a ação enérgica das autoridades os bandidos cada dia se sente mais à vontade para causar prejuízos à comunidade.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também