Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 04 de Julho de 2011 - 16h10

SERVIDORES DE ESTATAIS FICAM FORA DA TRANSPOSIÇÃO E SALÁRIO SERÁ EQUIPARADO AO DE FUNCIONÁRIOS DOS EX-TERRITÓRIOS

RONDONIAGORA


SERVIDORES DE ESTATAIS FICAM FORA DA TRANSPOSIÇÃO E SALÁRIO SERÁ EQUIPARADO AO DE FUNCIONÁRIOS DOS EX-TERRITÓRIOS
Algumas dúvidas sobre o processo de Transposição ainda não serão resolvidas com o Decreto que será assinado pela presidente Dilma Roussef nesta terça-feira. Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira em Porto Velho, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva tirou as dúvidas sobre como será o processo de “transformação” dos funcionários do Estado aos quadros da União. O principal ponto, no entanto, que seria o aumento do salário do funcionalismo, pode não ocorrer como todos desejam. Segundo Duvanier não se pode falar em equiparação com os da União por um simples fator: quem aderir vai para um quadro em extinção, onde não existe carreira. Na prática, os salários serão os mesmos pagos aos servidores dos ex-territórios.
Leia Mais
Segundo o secretário há outra decisão, que já havia sido informada pelo RONDONIAGORA há meses, mas sempre refutada pelos sindicalistas: servidores ligados às empresas estatais extintas, como o Beron, ficaram mesmo de fora.

Ele explicou que a partir da assinatura do Decreto da Transposição nesta terça-feira em Porto Velho pela presidente Dilma, será criada uma comissão executora para receber os pedidos dos servidores, uma vez que o benefício é opcional. A partir disso será analisado caso a caso. Paralela a essa comissão uma outra de acompanhamento será criada com sindicatos e Governo do Estado. Duvanier disse ainda que não se pode falar objetivamente sobre os casos de servidores contratados a partir de 1.987 e até 1.991, porque a Emenda Constitucional e a Lei regulamentadora deixaram brechas para várias interpretações. No entanto, afirmou ele que já há uma decisão da presidente “para adotar a melhor das interpretações para beneficiar os servidores”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions