Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 06 de Dezembro de 2011 - 10h08

OPERAÇÃO TERMÓPILAS DERRUBA DEPUTADA EPIFÂNIA DA PRESIDÊNCIA DO PT

RONDONIAGORA


Duas semanas depois, que anunciou confiança irrestrita a deputada estadual Epifânia Barbosa, o Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu rever o apoio “incondicional” a presidente regional da legenda e “acatou” seu pedido de afastamento do comando partidário. Ela, agora, diz que vai se defender das denúncias de corrupção reveladas pela Operação Termópilas deflagrada no último dia 18 de novembro pela Polícia Federal. Nos últimos dias, a situação de Epifânia ficou insustentável dentro do PT, recebendo críticas da militância e principalmente de aliados próximos, a exemplo do deputado federal Padre Ton (PT-RO), que chegou a fazer brincadeira nas redes sociais. (“Galinha que segue o pato morre afogada”). Uma corrente que apóia a refiliação do sindicalista Raimundo Nonato Soares também iniciou uma discussão interna questionando o porquê o PT não aceita Raimundo de volta só porque fez críticas a gestão do prefeito Roberto Sobrinho ao mesmo tempo e que defende Epifânia, que teve seus bens bloqueados pela Justiça, fato confirmado pelo desembargador Sansão Saldanha. Sumida das sessões e de atos públicos, Epifânia amarga o inferno astral das denúncias e perder o apoio do mais fiel de seus companheiros, o prefeito Roberto Sobrinho (PT). Veja a nota abaixo do PT:

 
Durante reunião ordinária da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizada nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2011, em Porto Velho, a presidenta do PT/RO, Deputada Epifânia Barbosa, por iniciativa pessoal, entregou carta solicitando seu afastamento temporário das funções de Presidente, em acordo com o Estatuto Partidário. O objetivo imediato, conforme deixou claro, é o de concentrar toda a atenção e esforço na defesa do seu nome e da sua história, face aos desdobramentos da chamada Operação Termópilas. Na justificativa, a presidente, de forma serena, fez ver os enormes desafios a serem vencidos pelo PT em todo os 52 municípios de Rondônia, no especial ano de 2012. Nesse contexto político eleitoral, a presença da direção estadual deve ser intensa e totalmente focada nas discussões e articulações locais, o que, no presente momento, não lhe é permitido na plenitude.
 
O PT acata a decisão da companheira Epifânia e realça que a mesma, enquanto militante e dirigente, cumpriu, a frente da direção do PT, um importantíssimo trabalho de organização e superação, exatamente no crítico momento após a perda de nossos companheiros e dirigentes Eduardo Valverde e Ely Bezerra, em março de 2011.
 
Como presidente e como parlamentar é, sem dúvida alguma, uma das mais disciplinadas e atuantes militantes. De forma conjunta, cumpriu todas as deliberações políticas tomadas pela direção. Tanto na eleição da Mesa Diretora da ALE, como na ocupação de espaços políticos no Poder Legislativo e Executivo ou diante das votações mais difíceis, a Deputada Epifânia não colocou sua visão pessoal acima do interesse partidário, pelo contrário, dividiu responsabilidades e cumpriu as decisões aprovadas. O seu voto, em todas as matérias significativas, teve o respaldo e a participação coletiva.
 
A Deputada Epifânia Barbosa colocou-se a disposição do PT, da mesma forma em que tem estado ao longo dos últimos dezoito anos de filiação, para dialogar e contribuir naquilo que for necessário até o total esclarecimento dos fatos.
 

Porto Velho, 05 de Dezembro de 2011
 
Comissão Executiva Estadual PT/RO
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions