Rondônia, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 02 de Maio de 2012 - 18h58

PREFEITO COMPRA CARRO NOVO PARA DESFILAR PELA CIDADE ESBURACADA

Elianio Nascimento


Testemunhas de Jean

Três testemunhas da defesa do deputado Jean Oliveira (PSDB) são esperadas para serem ouvidas nesta quinta-feira pela manhã na sala de audiências da Comissão Processante da Assembléia Legislativa de Rondônia. Na última semana e em cima da hora, Euclides Maciel e Epifânia Barbosa apresentaram pedidos informando que não tinham mais interesses que suas testemunhas apresentassem suas versões. Por enquanto, Jean mantém a decisão.

Dinheiro pra mamãe

Jean Oliveira e outros colegas foram acusados pelo MP e PF de receberem somas mensais em dinheiro para garantir a franca atuação do foragido Valter Araújo em sua saga criminosa por Rondônia. Além de gravações, uma delas do operador do esquema, Rafael Santos Costa em frente a casa de Jean, entregando dinheiro para a mãe do deputado, há o próprio depoimento do agente de Valter Araújo, que disse na PF que estavam na folha de pagamento mensal Flávio Lemos, Ana da 8, Jean de Oliveira, Epifânia Barbosa e Saulo Moreira. O filho de Carlão de Oliveira, contou Rafael Santos, recebeu de suas mãos (o Rafael) em duas oportunidades: uma nas proximidades da Assembléia Legislativa em um envelope em que havia cerca de R$ 40 mil. E outra na casa do parlamentar, sendo que neste último caso, quem recebeu foi a mãe de Jean Oliveira.

Trabalhos no prazo

Tanto o presidente da Comissão Parlamentar Processante (CPP), Eurípedes Lebrão (PTN), como o relator, Edson Martins (PMDB) garantiram que os trabalhos se encerram no dia 21, quando o parecer deve ser apresentado, debatido e votado. A partir daí esse relatório segue a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois ao plenário. Portanto, a penúltima semana do mês será a decisiva para saber se o foragido Valter Araújo e os demais parlamentares serão mesmo punidos.

Sustentação oral

Para a imprensa, maiores detalhes sobre a participação dos acusados serão conhecidos na próxima semana, quando acontece a sustentação oral dos advogados de Valter Araújo, Ana da Oito, Epifânia Barbosa, Flávio Lemos, Zequinha Araújo, Saulo Moreira, Jean Oliveira e Euclides Maciel. Se quiserem, eles próprios poderão se defender.

Carro novo nas velhas ruas

A Prefeitura de Porto Velho pagou há duas semanas o valor de R$ 136.800 por uma nova camionete “para atender o exmo senhor prefeito”, diz o processo de dispensa de licitação favorável a empresa L. F. Imports Ltda. Portanto, Roberto Sobrinho começa seu último verão rodando pelas ruas esburacadas da cidade com veículo novo. A velha camionete que o servia deve ter ficado imprestável. Mas não é só: como precisa de toda atenção agora no último ano de seu reinado, mandou comprar, também na L. F. Imports, outras duas camionetes, uma para seu cerimonial e outra ao setor de imprensa.

Na Justiça

Deve ir agora para a Justiça o caso dos policiais militares expulsos da PM de Rondônia nos últimos dias. O governador Confúcio Moura assinou 8 decretos negando provimento a recursos apresentados por eles e ainda manteve a punição máxima: foram afastados das fileiras da corporação definitivamente desde esta quarta-feira. Em pelo menos um caso, o de Jesuíno Silva Boabaid, a expulsão se deve por participação nos últimos movimentos grevistas. Os demais que tiveram recurso negado são Jorgemar Dantas Chaves, Joel Flores de Almeida,, Ivo Isaque Carvalho da Silva, Jonas Oliveira Martins, José Maria Lizardo e Juarez Souza de Almeida.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/prefeito-compra-carro-novo-para-desfilar-pela-cidade-esburacada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions