Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 10 de Junho de 2012 - 22h03

SERVIDORES PODEM TER SUCESSO NA IDA A BRASÍLIA

Elianio Nascimento


 Uma comitiva gigantesca com mil servidores em Brasília pode redundar de fato em algum tipo de sucesso por parte dos sindicatos que exigem a efetivação da Transposição. Mas há uma palavra mágica que deve fazer os serviços de segurança da Presidência da República orientarem a União a reagir positivamente: há previsão para o fechamento de acesso às usinas do Madeira, caso a incursão à Capital Federal não apresente resultados imediatos. A soma é lógica: como conseguem mobilizar centenas de pessoas a uma grande distância, em terras locais, o fechamento da BR-364 teria conseqüências quase trágicas.

Mas estão certos

Qualquer rondoniense sabe que se não houvesse essa mobilização nada seria feito. A União tem definições claras e óbvias sobre o que pretende, com base em pareceres da União, mas a questão política está acima de tudo nessa Nação.

PMs


Tanto é assim, que há sinais claros que pelo menos os policiais militares já estariam assegurados na Transposição, inclusive aqueles que foram contratados até 1.991. Agora seria só uma questão de nova interpretação.

Nova paralisação

Com uma indefinição completa sobre a greve na Unir, os servidores do Instituto Federal de educação paralisam as atividades a partir do dia 13, também por prazo indeterminado. Eles reclamam reajuste de 22, 08%, e jornada de trabalho de 30 horas semanais, como principais reivindicações.

Agora no primeiro grau

O Diário da Justiça publica nesta segunda-feira a decisão do juiz convocado, Glodner Luiz Pauletto, determinando que todos os processos do foragido Valter Araújo sejam reencaminhados ao juízo de primeiro grau, uma vez que ele foi cassado e perdeu o foro privilegiado. Agora as decisões sobre seu caso serão analisadas inicialmente por juiz criminal e em seguida, se houver recurso, pelo Tribunal de Justiça. Mais dificuldade para se ver livre. É o ônus da cassação.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions