Rondônia, terça-feira, 17 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 26 de Junho de 2012 - 19h03

VICE TEM MAIS TRABALHO QUE CANDIDATO A PREFEITO DO PMN

RONDONIAGORA


A julgar pelo trabalho de ambos em Rondônia, melhor seria se o sindicalista Israel Borges, do PTB, fosse indicado como candidato a prefeito e não vice do vereador Mário Sérgio, que escondeu-se durante todo o seu mandato em atividades no Executivo. Mário Sérgio é e sempre será o plano B de Roberto Sobrinho. Na Emdur, o vereador ficou conhecido por empregar a irmã, Renata Leiras Teixeira, na Comissão de Licitação do órgão. Nepotismo do mais puro.

Na Espanha

Renata Leiras Teixeira é funcionária do Detran e após uma grande temporada na Emdur quis viajar para a Espanha com estudos pagos pelo Estado. No final do ano, teve negado pedido de liminar impetrado contra o governador, que havia negado a liberação para a servidora cursar doutorado na Espanha. Renata não se conformou com a decisão do Governo em negar o benefício. Um dos argumentos utilizados pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é que o curso nada tem a ver com as funções da procuradora. Em mandado de segurança, Renata alegou que é servidora estável do Estado há três anos e que por isso teria direito de participar do doutorado com tudo pago pela administração pública. Na decisão que negou o pedido de liminar, o desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes rebate as alegações de que o Governo sequer se pronunciou sobre o tema. O magistrado cita a decisão pela negativa da liberação foi motivada a partir de orientação da PGE e que também o Estado pode decidir da forma que achar mais conveniente. A irmã de Mário Sérgio acabou desistindo da ação.

Vice atuante

Já Israel Borges tem atuação de destaque no meio sindical. Foi presidente do Sinjur e até agora atua pela Transposição do funcionalismo estadual. Nos últimos dias, Mário Sérgio foi até Brasília para aparecer em imagens.

No olho do eleitor

Guilherme Erse (PSD), em participação ao vivo na Alltv Amazônia, garante estar preparado para responder a questionamentos da população sobre a atuação da vereadora Mariana Carvalho (PSDB) na Câmara. Entende o futuro vice da chapa encabeçada por Mariana que não há uma única mácula que manche o mandato da tucana e que os bons e maus projetos do prefeito Roberto Sobrinho (PT) foram criticados quando necessários e apoiados também da mesma forma quando a demanda exigiu.

PMDB rachado

O ex-deputado David Chiquilito (PMDB) desistiu novamente de disputar a vaga no PMDB para Prefeitura de Porto Velho. O grupo de rebeldes incomodou o pupilo do senador Valdir Raupp com notas veiculadas na imprensa. Mas o tiro acabou saindo pela culatra. Por vingança, o grupo de Raupp caminha para levar o PMDB de vice da ex-senadora Fátima Cleide (PT) e o nome cotado para assumir tal função é o presidente do diretório municipal, Dirceu Fernandes.

Nazif diz que ganha

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) diz que está no páreo pela Prefeitura de Porto Velho. Pelo menos é o que ele diz ao Rondoniagora, mas nos bastidores Nazif acabou esquecendo de procurar aliados e não agregou legenda de peso para seu projeto político. Resultado, pode acabar ganhando um presente de grego: o Democratas. Para quem não lembra, o DEM é a casa do ex-governador e prefeito José Bianco, que demitiu mais de 10 mil pais de família em 2000. E ironicamente, Nazif foi um dos ferrenhos defensores dos servidores, chegando a apanhar da polícia junto com os manifestantes em frente ao Palácio Presidente Vargas.

Contas de Roberto

Caminhava para uma grande comemoração no Conjunto Jardim das Mangueiras, em Porto Velho, o final da votação das contas do prefeito Roberto Sobrinho (PT), referentes a 2010, na Câmara Municipal. O parecer dos técnicos do Tribunal de Contas, é contundente, mas a bancada aliada tinha tudo para derrubar..


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions