Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 30 de Junho de 2012 - 23h27

DEFINIDOS OS CANDIDATOS, QUEM SE SAIU MELHOR?

Elianio Nascimento


Passadas a euforia, traições e muitas conversas, então ficou assim o processo eleitoral em Porto Velho este ano:

1.    Fátima Cleide (PT), vice: Miguel de Souza (PR)
2.    Mauro Nazif (PSB), vice: Dalton di Franco (PDT)
3.    Mário Gonçalves Ferreira (PPS), vice: Ailton Arthur (DEM)
4.    Mariana Carvalho (PSDB), vice: Guilherme Erse (PSD)
5.    Lindomar Garçon (PV), vice: Reinaldo Rosa (PHS)
6.    José Augusto (PMDB), vice: (indefinido)
7.    Mário Sérgio (PMN), vice: Israel Borges (PTB)
8.    Aloísio Vidal (PSOL), vice: Francisco Marto

Polarização

Como se vê, a polarização da eleição certamente ficará com Fátima Cleide e Mauro Nazif. Os demais terão muito trabalho. Os dois candidatos, além de já serem bem conhecidos e testados pelo eleitor, também fecharam com bons nomes como vices.

Atrapalhando

Não é só o PSDB, com o condenado por improbidade administrativa Guilherme Erse, que terá problemas para dar explicações ao eleitor. Boa parte das candidaturas apresentou candidatos a vice completamente desconhecidos como o indicado pelo DEM, o empresário Ailton Arthur, dono da Social Imóveis. No momento em que Mário Português poderia ser opção, não parece razoável concorrer ao lado de um outro empresário que o eleitor também não conhece.

PV

Lindomar Garçon bem que correu atrás, mas não conseguiu negociar nada melhor para ele mesmo. Será o nome do PV, e com certeza essa candidatura está fadada ao naufrágio.

PMDB

O PT tentou até o último minuto levar o PMDB a indicar o candidato a vice na Capital. Até mesmo uma carta de intenções foi lida na convenção peemedebista, mas quase foi rasgada pelos convencionais. Pelo que se percebeu, o senador Valdir Raupp perdeu o controle da legenda.

Mulheres

Houve uma definição de que a candidatura a vice também sairá do PMDB. Disputam a indicação Rosângela Donadon e Janilene Melo. A primeira aparece com vantagem, mas se não der, concorre para a Câmara.

Surpresa

A maior surpresa do sábado, último dia das convenções, no entanto foi a saída de Dalton di Franco para concorrer como vice de Mauro Nazif. Claro que a situação nova abalou um pouco o jornalista, mas o pensamento maior prevaleceu: uma boa chapa com dois experientes e bons candidatos. Bem diferente da união PSDB-PSD em Porto Velho com dois jovens que foram testados nas urnas apenas uma única vez, como é o caso de Mariana, que registrou 1.829 votos na última eleição.

Disputa acirrada em Ariquemes

Dois deputados estaduais disputam a Prefeitura de Ariquemes. Adelino Follador, pela frente formada pelo DEM , PSDC, PR, PCdoB,  PRP,  PV, PTN, PPL, PRB e PSDB, tendo como vice Maísa Batista (PSDC) e Lorival Amorim, candidato da aliança PMN PMDB, PDT, PRTB, PSC, PSD, PHS, PSL e PTC. Seu vice será o vereador Enoque Nunes.

Imagens das convenções nesse sábado


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions