Por unanimidade, o Poder Legislativo de Pimenteiras do Oeste cassou o mandato do prefeito José Roberto Horn, eleito em 2.008. Julgado por quebra de decoro, após ser flagrado em companhia de menores ingerindo bebidas alcoólicas em praça pública com um veículo oficial do Município ele não levou a sério o procedimento que havia sido instaurado e negligenciou a própria defesa, resultando na perda do mandato.
A sessão durou o dia inteiro, uma vez que segundo o Regimento Interno toda a documentação juntada sobre o caso tinha que ser lida em plenário. A leitura começou às 9 horas, com pausa para almoço, e só foi encerrada por volta das 17 horas.
Em seguida, foi aberto espaço para que os vereadores se pronunciassem sobre a denúncia, mas nenhum deles quis se manifestar. Depois disso, o advogado dativo Maycon Pinho foi convocado para apresentar a defesa do acusado. Em menos de dez minutos fez a argumentação, alegando cerceamento da defesa do prefeito e fragilidade das provas apresentadas contra Zé Horn. Não bastou para convencer os parlamentares, que em seguida aprovaram por unanimidade o afastamento definitivo de Horn.
Com a publicação do Decreto Legislativo nº 003/2011 CMP, que aconteceu minutos depois do encerramento da sessão, o vice Olvindo Dondê é oficialmente o novo prefeito do Município.