Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 20 de Novembro de 2011 - 18h53

JUSTIÇA MANDA CONVOCAR SUPLENTES PARA ASSEMBLÉIA DELIBERAR SOBRE PRISÃO DE VALTER ARAÚJO; TRÊS SÃO LIGADOS AO GRUPO

RONDONIAGORA


Os deputados apontados na Operação Termópilas como recebedores de propina do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia foram proibidos de participarem da sessão que irá decidir pela manutenção do flagrante de Valter Araújo (PTB), preso por formação de quadrilha. Eles não poderão nem mesmo discutir o assunto na Casa de Leis. Fariam parte do esquema os deputados JEAN CARLOS SCHEFFER OLIVEIRA (PSDB), EUCLIDES MACIEL (PSDB), EPIFÂNIA BARBOSA DA SILVA (PT), ANA LUCIA DERMANI DE AGUIAR (PT do B), SAULO MOREIRA DA SILVA (PDT), JOSÉ FRANCISCO ARAUJO (PMDB) e FLÁVIO HONORIO DE LEMOS (PR). Eles são acusados de garantirem as investidas de Valter Araújo em ataques e pressões ao Governo, recebendo uma espécie de “Mensalão”. Segundo fontes do RONDONIAGORA, a Justiça teria determinado que suplentes fossem convocados, mas pelo menos três políticos a serem chamados têm ligação direta com o grupo de Valter. A começar pelo próprio primeiro suplente da coligação de Valter, o atual diretor-geral da Assembléia, JOÃO RICARDO GEROLOMO DE MENDONCA, o “Kaká Mendonça”. A ex-deputada Milene Mota, suplente de Euclides Maciel, é também amiga e aliada de Valter.
Por determinação constitucional a prisão em flagrante de qualquer deputado deve ser referendada pelo Poder Legislativo. Há casos no entanto, que excepcionalmente essa autorização não é necessária. Foi o que aconteceu quando os amigos do ex-deputado Carlão de Oliveira relaxaram sua prisão no auge da Operação Dominó. Pelo grande envolvimento de quase toda a Assembléia, entendeu o Supremo Tribunal Federal (STF) que o Parlamento estava completamente corrompido e decidiu que a deliberação da Casa de Leis foi totalmente viciada.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia são esses os suplentes dos deputados envolvidos:

VALTER ARAUJO GONCALVES - JOAO RICARDO GEROLOMO DE MENDONCA (PTB)
JEAN CARLOS SCHEFFER OLIVEIRA - LAERTE SILVA DE QUEIROZ (PR)
EUCLIDES MACIEL - MILENI CRISTINA BENETTI MOTA (PTB)
EPIFÂNIA BARBOSA DA SILVA - JOSÉ CLAUDIO NOGUEIRA DE CARVALHO (PT)
ANA LUCIA DERMANI DE AGUIAR - DELSO MOREIRA JUNIOR (PRP)
SAULO MOREIRA DA SILVA - DAVID DE MENEZES ERSE (PC DO B)
JOSE FRANCISCO ARAUJO - EDVALDO RODRIGUES SOARES (PDT)
FLAVIO HONORIO DE LEMOS - STELLA MARI MARTONI (PR)


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions