Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 20 de Julho de 2014 - 10h17

A Copa das copas

Carlos Caldeira


A Copa das copas

Realmente essa foi a copa das copas, conseguimos enfim, fazer o povo brasileiro esquecer o “maracanaço” de 1950, e que a alma de Barbosa possa agora descansar em paz. Vamos pensar agora nos grandes clássicos do futebol brasileiro que vão ser realizados nos estádios de Brasília, Cuiabá, Manaus e Natal... Já estou aqui imaginando a Arena Amazônia recebendo 60 mil pessoas para assistir um grande clássico valido pela 4ª divisão do futebol brasileiro: Fast Club X Nacional de Manaus. E Cuiabá? Imaginem um jogaço entre Luverdense de Lucas do Rio Verde X Mixto de Cuiabá? Isso é jogo para 100 mil pessoas, com certeza!

Foi a copa das copas! Jamais algum estrangeiro vai lembrar do nosso futebol por suas conquistas, pelos cinco títulos mundiais, jamais...esse 7 X 1 só vai sair da cabeça do restante do mundo, quando protagonizarmos o próximo vexame, infelizmente é assim que funciona.

O recesso dos vereadores

No dia 15/07 a câmara de vereadores realizou a última sessão ordinária e entrou de recesso. Maravilhoso! Que emprego fantástico esse! Nem estudantes tem tanto recesso, já que eles enceram suas atividades quase no final do ano e só retornam em fevereiro e quando chega o mês de julho, está todo mundo liberado novamente! Como a campanha eleitoral está nas ruas e 14 dos 21 vereadores são candidatos, tudo indica que sessão de verdade mesmo, somente depois das eleições, e se tiver segundo turno podemos dizer que o ano termina aqui, já que o segundo turno só termina em novembro e em dezembro já tem recesso novamente...

Eleições do barulho

Tem tantos candidatos cara de pau nessa eleição que eles deveriam criar seus slogans de campanha baseado em seus escândalos, já que eles têm certeza que o eleitor não está nem ai para esse “pequeno detalhe”, Vejam alguns exemplos: Para deputado estadual, vote em: ...........aquele mesmo da Operação Termopilas! Ou ainda: Para deputada estadual vote naquela que sabe honrar seus compromissos, e se preciso for, eu até registro em cartório!
“Quero ser sua deputada, porque ainda sou daquele tempo em que dinheiro a gente recebe é em caixa de sapato”.
“No dia 5 de outubro, coloque meu santinho na sua cueca ou na meia, que é para você não esquecer qual é o seu candidato”.
“Se eleito for, darei um xeque-mate na politica rondoniense”.

Cadê as máquinas

Desde o final do ano passado que a solução para todos os problemas de Porto Velho era a aquisição de 115 máquinas. Elas foram compradas, apresentadas a população em uma solenidade do barulho e quase três meses depois, quando nos deparamos com uma máquina trabalhando, ela é velha, e se quebra, o serviço para e só volta sabe Deus quando. O que tem de novo trabalhando na cidade, são os tais caminhões vassouras, que custou a bagatela de 1,3 milhão cada um. Com o detalhe de que esses caminhões apenas varem ruas asfaltadas, e como Porto Velho praticamente não tem asfalto eles restringem-se a varrer ruas do centro da nossa capital.

A situação é tão seria nessa questão das máquinas, que há 20 dias  uma dessas máquinas furou um pneu lá na zona sul, e ela simplesmente foi abandonada no campo denominado 1º de maio, no bairro Cidade Nova. 15 dias depois de abandonada, a reportagem do Canal 38 esteve no local, denunciou o fato e imediatamente ela foi recolhida ao pátio da SEMOB.

Quem quer Dr. Mauro como cabo eleitoral?

Confúcio deve estar furioso com o prefeito da capital Mauro Nazif. Em entrevista ao Jornal Interativo, ele declarou seu “apoio” ao governador do estado, e disse o porque. Esse colunista que perde o amigo, mas não perde a piada, falei a ele que ele tinha acabado de dar uma força para acabar com campanha do governador aqui dentro de Porto Velho. O clima não ficou muito bom, mas como eu sou sincero...


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions