Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 21 de Maio de 2012 - 22h15

CASSAÇÃO DE 4 NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Elianio Nascimento


Até às 21 horas desta segunda-feira, caminhava para o pedido formal da cassação do mandato parlamentar de quatro deputados estaduais denunciados na Operação Termópilas pela Polícia Federal. O relatório de Edson Martins (PMDB) deve ser apresentado nesta terça-feira, em sessão histórica no plenário da Casa de Leis. Além de Valter Araújo, o “capo” do bando, serão citados Epifânia Barbosa (PT), Ana da 8 (PT do B) e Saulo Moreira (PDT) como deputados que não conseguiram explicar a forma peculiar como eram remunerados pelo bando.

Só o PT acredita

Embora consiga algum acordo lá pelo lado de quem acusa na esfera penal, só mesmo os petistas acreditaram na história de Epifânia Barbosa de que pegou a dinheirama e entregou intacta quando teve a primeira oportunidade no mês de junho do ano passado. Para o relator, ela recebeu propina. E para todos os rondonienses é corrupta e se passa por santa. Ana da 8, é outra que conseguiu enganar somente seus assessores e uns poucos eleitores fiéis a sua família. Saulo Moreira perdeu o apoio do próprio partido, quando preferiu os olho$$ lindos$$ de Valter Araújo na eleição da Mesa Diretora. Não acatou o que disse o PDT e foi flagrado recebendo propina em caixa de sapato, em uma ação espetacular da Polícia Federal.

Esse nem se fala

Bandido de colarinho branco é agora. Valter Araújo é tão perigosos quanto qualquer escrita possa explicar. O homem mandou detonar policiais federais que o seguiam. Tinha o apoio do Estado nas ações criminosas, mas o relatório será brando nos pontos criminais. Vai dizer que a quebra de decoro do foragido começou com o patrocínio a empresas ligadas e ele mesmo. E depois que o pegaram oferecendo vantagem aos corruptos já citados. Vai pro vinagre e leva seus mais leais.

Jean de Oliveira

Laços familiares à parte, mas nem tanto. A vontade dos rondonienses era que esse rapaz também fosse cassado, mas a coluna não conseguiu apurar novas provas além daquele suposto dinheiro que era entregue em sua casa.

Flávio Lemos

Ele recebeu dinheiro em duas oportunidades, a Ita Engenharia, segundo o operador do esquema, Rafael Santos Costa. Mas é apenas essa prova. Sai fácil da história de cassação. Sobre Euclides Maciel e Zequinha Araújo não foram encontradas provas veementes que possam levá-los a cassação.

Felizes e tranquilos

Advogados de Valter Araújo pareciam tranquilos nesta segunda-feira, durante almoço no restaurante Paroca, em Porto Velho. Eles debatiam as últimas estratégias para tentar salvar o foragido. Irão apresentar questões processuais sobre como forma de garantirem mais tempo e assim enrolar a Comissão Processante. Será o que Valdivino Tucura espera. Gilson é aliado número um de Luizinho Goebel, aquele que negou que ainda não havia decidido como votar porque nada havia sido comprovado. Ah tá...
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions