Rondônia, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 18 de Maio de 2012 - 18h58

PDT VAI ÁS RUAS EXIGIR CASSAÇÃO DE SEU DEPUTADO EM RONDÔNIA

Elianio Nascimento


Desespero da bancada

O senador Valdir Raupp (PMDB) não faz outra coisa desde a semana passada: colocou todo o seu prestígio para tentar garantir a tempo, uma posição favorável da Advocacia Geral da União (AGU) para a Transposição dos servidores de Rondônia. Raupp que evitar que ele, e a esposa, Marinha Raupp (PMDB) sejam considerados como políticos sem expressão. As assessorias dos dois já tentaram de todas as formas demover os sindicatos que prometem parar o Estado logo ao amanhecer da próxima terça-feira.

Dia D

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, reúne os representantes dos sindicatos na próxima segunda-feira na sede social da entidade para traçar as estratégias do movimento do próximo dia 23. Rondônia vai parar exigindo a imediata assinatura do parecer da Advocacia Geral da União (AGU), garantindo o início da transposição dos servidores públicos de Rondônia. Manoel está correto ao pedir aos comerciantes, Governo e a sociedade organizada para apoiar o movimento porque Rondônia terá cerca de R$ 80 milhões circulando na economia com a transposição do funcionalismo público. 

Tensão na Capital

Na próxima semana, Porto Velho vai viver dias de grande tensão. Já na segunda-feira, cobradores e motoristas do transporte coletivo ameaçam paralisar as atividades logo na madrugada. Os servidores da Sead também deverão cruzar os braços. Na terça-feira, a Polícia Militar foi chamada para reforçar o prédio da Assembléia Legislativa, onde uma multidão deve se reunir para ouvir a leitura do relatório do deputado Edson Martins (PMDB-Urupá). No mesmo dia a tarde, a juíza Duíla Sgrot reúne Governo e Sindsaúde para tentar uma conciliação e acabar com a greve. Detalhe: a PM também foi chamada para cercar o TJ.

PDT vai exigir cassação de seu deputado

A Juventude do PDT, que reúne milhares de jovens em todo o Estado, anunciou nesta sexta-feira que vai encampar o movimento pela cassação dos parlamentares corruptos em Rondônia e não irá poupar nem mesmo um dos de seus membros, o deputado Saulo Moreira, aquele que, segundo a Polícia Federal, foi flagrado recebendo propina em caixa de sapato no estacionamento de um supermercado da Capital.

Votou contra

O PDT regional havia decidido que Saulo deveria votar contra a chapa encabeçada pelo foragido Valter Araújo (PTB), durante a eleição da Mesa Diretora no ano passado. Mas mesmo assim, “Saulo da caixa de sapato” resolveu não atender a determinação. Mais tarde se soube o motivo.

E o PT sangra

Pelo lados dos petistas, aqueles que consideram que o Mensalão jamais existiu, eles aguardam o posicionamento da população exigindo a punição dos mensaleiros daqui. Mas é óbvio que não encamparão nenhum protesto. Quem imagina por exemplo, petistas desfilando com faixas e brigando com a PM pedindo para cassar Epifânia Barbosa? Sonho....

Daí o Roberto

E será assim mesmo que petistas estarão na campanha eleitoral na Capital esse ano: unidos pelo ideal de continuarem mamando. O certo é que Roberto Sobrinho bem que já tentou deixar o PT, mas não conseguiu. Agora, precisa de garantias seguras que não será abandonado. Tem outros planos, mas a Justiça o cercará bem a tempo. Entre os males o pior: morrem juntos.

Contas na Câmara

As contas de Roberto Sobrinho com vícios insanáveis chegaram a Câmara Municipal de Porto Velho, que agora tem 60 dias para votar. Às voltas com a eleição, pode ser que os vereadores façam alguma coisa. O processo foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para parecer dos juristas Marcelo Reis, Claudio Carvalho e Elis Regina.

Rumos do frentão

Mariana Carvalho (PSDB), Lindomar Garçom (PV) e Hermínio Coelho (PSD) sentam neste final de semana para discutir os rumos do frentão suprapartidário que pretende lançar um único nome ao Palácio Tancredo Neves.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/pdt-vai-as-ruas-exigir-cassacao-de-seu-deputado-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions