Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 - 10h06

MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

Gérson Costa


MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) está de volta ao cenário político. O parlamentar, que se recupera de uma enfermidade, falou novamente sobre a corrupção no Governo da Cooperação envolvendo membros do primeiro escalão. Já está em poder do Ministério Público, segundo o deputado, imagens de uma propriedade rural adquirida na região central do Estado. O pagamento foi feito em espécie e envolveu uma transação que chega a R$ 16 milhões.  Esse e outros “milagres” da multiplicação no Governo Confúcio Moura estão em processo de investigação e bem avançados.

Uma vela para Deus...


O governador Confúcio Moura (PMDB), além da dor de cabeça com Hermínio, agora enfrenta outro desafio. O ex-senador Expedito Junior, declarado pré-candidato ao Governo, passa as quintas-feiras em Ariquemes, reduto eleitoral do chefe do Executivo. Ele reúne empresários, pecuaristas e produtores, um grupo de insatisfeitos com o Governo da Cooperação. Mas ironicamente quando Confúcio está na região, esse mesmo grupo faz festa para recebê-lo e, claro, pedir mais apoio para o setor produtivo de Ariquemes.

Recuperando espaço

Em Ariquemes, quando foi prefeito, Confúcio Moura amargou oposição ferrenha e muitos dissabores na gestão nos primeiros 2 anos. Nos 2 últimos, conseguiu emplacar seus projetos e venceu a reeleição sem problemas. No Governo, ele adotou a mesma estratégia. Este ano, o Governo inaugura várias obras e iniciou dezenas de frentes de serviços. Nesta semana, a assinatura do pacote de R$ 450 milhões com recursos do PIDISE/BNDES promete dar ânimo na economia, gerar mais empregos e renda nos municípios do interior e na Capital.

Aposta petista

Deputado Cláudio Carvalho (PT-Porto Velho) está procurando aumentar seu reduto eleitoral através de visitas às lideranças petistas no interior do Estado. Nesta semana, o parlamentar visitou a região da Zona da Mata, onde foi bem recebido pelos vermelhinhos. Para Cláudio, o PT faz nestas eleições 3 a 4 cadeiras na Assembleia Legislativa. Além do próprio mandato, ele inclui Epifânia Barbosa e Ribamar Araújo, todos de Porto Velho. Uma aposta do PT nesta campanha é o agricultor Lázaro Aparecido Dobri, o Lazinho da Fetagro, como grande puxador de votos.

Delação premiada


Da cadeia, o ex-deputado Valter Araújo (ainda filiado ao PTB), promete fazer grandes revelações envolvendo o alto escalão do Governo Confúcio Moura. Ele busca um acordo com o Ministério Público para falar o que sabe e apresentar supostas provas que estariam em poder de seus aliados. Parece brincadeira, mas ele sonha em voltar para a cadeira da presidência da Assembleia Legislativa. 

Tiro certo


@@@ O jornal Estadão do Norte muda de comando. Exilado na Bolívia, o empresário Mário Calixto Filho tirou o controle dos filhos e passou para as irmãs @@@ Até o final de fevereiro, o canal 38 retorna com a programação comandada pela jornalista Ivonete Gomes @@@ O jornal Interativo traz grandes novidades @@@ À noite, este jornalista e o articulista Carlos Caldeira trazem as informações mais apuradas sobre o cenário político e comunitário em Porto Velho @@@ Um quadro aguardado no programa, sem nome ainda, é o rally de Porto Velho.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions