Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 13 de Maio de 2012 - 22h53

SEMANA DECISIVA E EPIFÂNIA VAI AO CINEMA

Elianio Nascimento


E chegou a semana decisiva que pode cassar um ou mais parlamentares em Rondônia. Acredita-se que o relatório de Edson Martins, a ser apresentado nesta terça-feira vai opinar pela perda de mandato de pelo menos três. Há fartas provas de que houve quebra de decoro, o que leva o caso para o plenário decidir.

Sessões demoradas

Tanto a sessão da Comissão Processante, que apresenta o parecer, como a que define o futuro dos parlamentares envolvidos, devem ser demoradas. Pelo rito, qualquer membro da Comissão pode pedir vistas, o que levaria mais 48 horas. Assim a sessão de cassação poderia não acontecer nesta semana.

Despreocupada

Por falar nisso, uma das denunciadas, a deputada Epifânia Barbosa (PT), que confessou ter aceitado a propina, mas em uma lance incrível de honestidade, devolveu a bolada três dias depois, decidiu ir ao cinema na noite deste domingo com uma amiga. Parece não demonstrar preocupação. Entregou parte do bando em depoimento a PF e ao MP e parece ter sido perdoada, mas não no Legislativo.

Julgamento

Bom explicar: o julgamento político nada tem a ver com o julgamento judicial. No primeiro, observa-se a quebra de decoro, o que, aos olhos do próprio Parlamento, prejudicam sua imagem externa. Isso quer dizer que todos os envolvidos quebraram de alguma forma ou outra o decoro. Receber propina no entanto, não afrontou somente a imagem interna, configurou-se crime mesmo. Difícil fugir da punição. Já no julgamento por parte da Justiça, e principalmente por estar em jogo a liberdade do político, o rito é um pouco mais diferente.

Ainda não acabou

A disputa interna pela indicação do candidato a prefeito pelo PDT em Porto Velho, ainda não acabou, revelam novas fontes. A decisão final ficou para o próximo mês. Parece que a disputa será mesmo na convenção

Sem limites

A administração de Roberto Sobrinho não gosta mesmo dos pequenos, sejam eles camelôs ou vendedores ambulantes. No final de semana foi a vez de três trabalhadores que vendiam pipoca na rodoviária da Capital há mais de 20 anos que foram expulsos do local. Como o PT mudou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions