Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 07 de Junho de 2012 - 19h56

SE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA DER CERTO, BANCADA SERÁ HUMILHADA

Elianio Nascimento


Todos os deputados estaduais confirmaram que viajam a Brasília no final de semana para acompanharem e apoiarem a manifestação de servidores que acontece a partir de terça-feira na Capital Federal. O funcionalismo irá realizar movimentação exigindo a efetivação da Transposição. Da Câmara Municipal de Porto Velho, o presidente Eduardo Rodrigues também anunciou comitiva de apoio.

E a bancada?

Dando certo a série de manifestações em Brasília, quem irá sofrer na pele é a bancada federal, que, apesar de já demonstrar toda sua ineficiência e fraqueza, pode ser reduzida a quase nada. Os oito deputados e três senadores não tem força para impor nem mesmo que a União cumpra uma Emenda Constitucional. Todos eles poderiam impetrar medidas judiciais ou realizar pressões políticas. Não fizeram e agora as incompetências serão testadas. Só pra lembrar: o presidente nacional do maior partido do país é de Rondônia...

Como será

Segundo a organização, a caravana contará com 21 ônibus para levar aproximadamente mil servidores que participarão dos atos públicos na Capital Federal. A saída está marcada para este sábado, a partir das 9 horas, da Praça das Caixas D’Água. Os servidores devem chegar a Brasília na segunda-feira e no dia seguinte, participam dos primeiros atos públicos. Um acampamento em frente ao Palácio do Planalto ou no Congresso Nacional também deve ser montado. Se nada der certo, o próximo ato será o bloqueio dos acessos aos canteiros de obras das usinas do Rio Madeira.

Convenções

A temporada de convenções partidárias com vistas às eleições de outubro começam no próximo domingo. Na Capital, a maioria das legendas vai definir coligações e candidaturas somente nos últimos três dias do prazo legal, ou seja, a partir do dia 29. O PDT é uma dessas legendas, que homologa Dalton di Franco nesse dia. A do PMDB está marcada para o dia 30.

Estava escrito

A defesa expressa do deputado Luizinho Goebel ao foragido Valter Araújo foi muito bem articulada na Assembléia Legislativa, durante a sessão de cassação no último dia 23. A defesa do foragido utilizou esses argumentos no Mandado de Segurança impetrado no Judiciário de Rondônia. Mais detalhes na versão impressa do RONDONIAGORA, nas bancas a partir das 20 horas desta sexta-feira.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions