Rondônia, terça-feira, 17 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 09 de Junho de 2012 - 21h05

SUCESSÃO EM PORTO VELHO: O QUE VEM POR AÍ

Elianio Nascimento


SUCESSÃO EM PORTO VELHO: O QUE VEM POR AÍ

Anotem: o ex-deputado federal Lindomar Garçon, do PV, pode ser guindado a coadjuvante no processo eleitoral em Porto Velho. Os peemedebistas dão como certa a indicação do médico José Augusto como candidato a prefeito de Porto Velho. O vice ideal seria o próprio Garçon e os ajustes têm a ver com as eleições de 2014.

Eleição geral

Garçon não esconde de ninguém que sonha em retornar à Câmara Federal. Se topar ser vice do PMDB no atual pleito, solidifica a mesma dobradinha nas eleições de 2014. Como estará na mesma Coligação da recordista de votos, Marinha Raupp, a cadeira de deputado federal pode estar segura ao ex-deputado. Os ingredientes da negociação passam por Brasília.

PTB

Por outro lado, os petebistas devem mesmo caminhar com o candidato que o ex-governador Ivo Cassol apontar. Podem esquecer essa história de indicar o ex-vereador João Bosco da Costa, o “Bosco da Federal” como o nome a prefeito pela legenda. Ele atrapalharia até mesmo os planos mais otimistas do partido em tentar vagas na Câmara.

Nem precisa de inimigo

Pra quem já foi um grande articulador, seja como deputado federal ou empresário, o líder regional do PR, Miguel de Souza parece que esqueceu de tudo. A iniciativa de aparecer ao lado de pessoas envolvidas em corrupção a nível nacional não é nada boa. Outra coisa: em matérias enviadas à imprensa, ele afirma ter o apoio da cúpula nacional de sua legenda em sua disposição de candidatar-se a prefeito. Pergunta: e eles apoiariam quem mesmo não fosse Miguel? Com relação aos corruptos, Miguel poderia e deveria evitar qualquer imagem ao lado de Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes que sucumbiu em julho do ano passado após graves acusações contra seu Ministério...

Mariana Carvalho

Da atual safra de políticos que já anunciaram pretensão de concorrer a cadeira de Roberto Sobrinho, a vereadora Mariana Carvalho desponta bem. As inserções dos tucanos na mídia televisiva nos últimos dias chama a atenção pela boa apresentação dela em vídeo. Claro que precisa melhorar, mas já foi algo diferente. Se a vereadora topar caminhar com Hermínio Coelho, do PSD, a chapa pode ser imbatível.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions