Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 14 de Outubro de 2010 - 18h04

Momento Confúcio Moura

Ivonete Gomes


Momento Confúcio Moura

______________________________

"Se penso, existo. Creio que o apelido Tiziu devia ser meu. Porque eu é que gosto de voar. O Tiziu de verdade devia chamar Confúcio."

______________________________

Não há dúvida que o período eleitoral é o de maior censura à imprensa. Nossos legisladores impuseram tantas limitações aos veículos de comunicação, justamente no momento em que a informação deveria ser ponto determinante, que chega a ser imprecisa a escolha dos representantes.  Cabe à Justiça Eleitoral fazer o que manda a lei, elaborada por esses legisladores que elegemos sem saber ao certo quem são.

A censura no período de eleições acontece em todo o Brasil. Recentemente, o jornal O Estado de São Paulo foi proibido de citar o nome de José Sarney Filho. Em Rondônia também estamos amordaçados. Uma reportagem embasada em documentos públicos foi retirada do ar sem que nenhuma das acusações que levaram a decisão fosse comprovada. As ilações dos operadores de direito que acumulam pequenas fortunas durante os pleitos, não terão sucesso. É fácil ser tão otimista quando se sabe que não há como falsificar uma Certidão de Inteiro Teor, que após a emissão e antes da entrega, passa por um scanner, pelo menos é assim na Ariquemes pós-escândalo cartorário.

Dessa forma, já que não se pode revelar a face oculta dos candidatos e eu, em particular, não tenho interesse em aumentar o volume de trabalho dos magistrados, vou publicar diariamente apenas o que já está publicado. Trechos do livro “Caleidoscópio”, de autoria de Confúcio Moura.

Desejo a todos uma boa leitura.

“...Estou implicado com o analfabetismo. Isto não sai da minha cabeça. Por que o Mobral não deu certo?...Quem nos puxa para baixo é o analfabetismo. Ele é nosso inimigo número um. Depois vem o bandido. Tem hora que penso que vou ficar louco. Se penso, existo. Creio que o apelido Tiziu devia ser meu. Porque eu é que gosto de voar. O Tiziu de verdade devia chamar Confúcio.” (página 134)

SERVIDOR PÚBLICO SE ACHA O REI DA COCADA PRETA

“...Este mesmo povo ariquemense, este mesmo povo brasileiro – tem mais do que direito de ser bem atendido pelo seu servidor. Olhem bem a frase – PELO SEU SERVIDOR, que é você, meu irmãozinho. É você mesmo, que fica aí se achando o rei da cocada preta” (página 96).

Amanhã tem mais momento Confúcio Moura. Para quem não gosta de novelas, a obra pode ser encontrada nas livrarias de Rondônia e Goiás.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions