Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 20 de Janeiro de 2011 - 18h00

Empresário que não cede às pressões pode sofrer de inanição - Por Ivonete Gomes

Ivonete Gomes


______________________________

Assis não detém cargo comissionado algum e nem tem procuração do governador Confúcio Moura. Ele comete usurpação de poder, crime na qual foi enquadrado o ex-prefeito Melki Donadon

______________________________

Ei, você aí, me dá um dinheiro aí?

O governador de Rondônia quer uma graninha emprestada. Uma bagatela de 30 milhões de Reais. Fez o pedido de uma Parceira Público Privada no seu blog para a construção de centro de convenções em Porto Velho. Diz o chefe do Executivo que o local “para os grandes movimentos de congressos, seminários, simpósitos (sic) e eventos que tenham muita gente”, vai atrair pessoas e movimentar o turismo, o comércio e os negócios.

Solução do Núcleo de Imaginação Permanente

Senhor governador, façamos assim: deixemos de lado uma PPP, porque só empresário louco investiria tanto dinheiro em um centro de convenção por aqui. A solução é propor que o Precog Assis Gurgacz comece a trabalhar. Quando ele descobrir que é senador, perceberá que lá por Brasília tem muito dinheiro que pode ser enviado à Rondônia mediante a apresentação de um competente projeto. Mande o Mangabeira elaborar o projeto com urgência. Caso solucionado.
Em tempo, nós técnicos do Núcleo de Imaginação Permanente do Governo do Estado de Rondônia, ainda estamos tentando contato com o Aladin.

E a Nova Rondônia?

No discurso de posse do governador Confúcio Moura (PMDB), ele assumiu alguns compromissos, inclusive com prazo de 15 dias após da posse para honrá-los. Vejam só, encontro com empresariado – principalmente fornecedores para entender como será a Nova Rondônia. Pois bem. O encontro não aconteceu. Pelo menos não da parte do chefe do Executivo. O primeiro cunhado, Francisco de Assis Oliveira, andou ameaçando empresários que detém contratos com a administração estadual. A coisa é bem simples: ou o dono do contrato cede às pressões ou padece de inanição. Assis ameaça brecar o pagamento dos fornecedores.

Usurpação

Assis não detém cargo comissionado algum e nem tem procuração do governador Confúcio Moura. Ele comete usurpação de poder, crime na qual foi enquadrado o ex-prefeito Melki Donadon na gestão do sobrinho, Marlon Donadon, em Vilhena. Melki mandava mais que o prefeito e o Ministério Público agiu. Pediu a prisão em flagrante do ex-prefeito e a Justiça rondoniense acatou o pedido. As negociações de Assis são mais graves porque envolvem cargos públicos, contratos de alimentação e até a vaga do futuro conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia.

Enquanto isso...

O cunhado Francisco de Assis está correndo em busca de eleger o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) para presidência da Assembléia Legislativa. Já teria cooptado um bom grupo de parlamentares, enquanto o governador Confúcio Moura (PMDB) lavou as mãos e não quer se intrometer na disputa pela Mesa Diretora da Casa. Prefere um relacionamento institucional ao tentar eleger o futuro presidente da Assembléia.

De volta ao poder

Ex-deputada Mileni Mota voltou à seara do poder no cargo de secretária executiva adjunta do Palácio Presidente Vargas. Ela teve uma administração desastrosa em Rolim de Moura como prefeita e não conseguiu emplacar um mandato na Assembléia Legislativa. No auge de sua vida política, Mileni já foi considerada “senadora eleita”, pelo menos em Rolim de Moura, mas sucumbiu ao audacioso projeto do ex-deputado Natanael Silva ao Governo de Rondônia há 8 anos.

Rede amazônica

O príncipe das comunicações na Amazônia, filho do dono da Rede Amazônica de Televisão, Felipe Daou Júnior, esteve em alardeada audiência com o governador Confúcio na tarde de ontem. De acordo com a imprensa oficial do governador, ele veio expor investimentos feitos no Estado. Hein?! De acordo com o príncipe e seu escudeiro Antônio Campanari, a emissora tem sinal nos 52 municípios do Estado, 24 horas por dia. Pode até ser verdade, mas seria interessante que a emissora melhorasse o sinal, pelo menos em alguns bairros de Porto Velho. 

Cadê o sinal em HD?

Não sei mesmo quais os investimentos da rede em Rondônia nos últimos 18 anos. O prédio da emissora é uma vergonha. Desde que Oscar Bernardes deixou a direção, e isso faz muito tempo, só acrescentam camadas de tinta nas paredes. Se a Rede Amazônica é tão comprometida assim com o Estado, porque ainda não está com sinal digitalizado? O engraçado de tudo isso, é que a TV Candelária, afiliada da Rede Record, está em HD desde o ano passado. E nem vou falar do disparate que é a diferença de valores repassados em mídias oficiais. Mas, entendo perfeitamente a preocupação do diretor Daou em relação ao atual Governo, chama-se: Sistema Gurgacz de Comunicação.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions