Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 27 de Outubro de 2013 - 09h54

O Menino Que Encontrou Jesus - Por Ivonete Gomes

Ivonete Gomes


O Menino Que Encontrou Jesus - Por Ivonete Gomes

Nota da autora:

Inicialmente, peço licença ao leitor para me despir de impessoalidade, sair do trivial estilo da Caleidoscópio e dividir a história a seguir.

Naquela roda de antigos companheiros reunidos para mais uma ocasião festiva, minha irmã viu Socorro, amiga de longa de data, chegar à casa do anfitrião acompanhada de um rapazinho que aparentava ter entre 12 e 14 anos. De pele escura e com pescoço levemente inclinado para o lado, como se carregasse sequela de alguma lesão que lhe tirava a postura correta, ele acompanhou as duas nos cumprimentos a uma curta distância. Minha irmã olhou para ele, lhe deu as boas vindas e recebeu de volta um sorriso belo e acolhedor.
 
Na cozinha um grupo de mulheres preparava os mais típicos pratos do nosso Norte brasileiro. Quase dá pra sentir o cheiro de vatapá no ar, provavelmente feito por minha irmã, Ivone Gomes, com o mesmo esmero de sempre e generosa porção de camarão. Passadas algumas horas, as matriarcas, como de costume, voltaram a atenção para as necessidades alimentares dos pequenos que ali estavam. Era hora de servir o almoço. 

A mulherada iniciou a contagem das crianças espalhadas pela casa. Ivone fechou o número. Eram necessários cinco pratos para atender o grupo que corria de um lado para outro naquela algazarra peculiar da idade. Comida servida e dá-lhe a via cruzes para frear a garotada. Um, dois, três, quatro pratos entregues. Mas, onde estaria a quinta criança? Aquele moleque de semblante sereno, novato na turma, levado por ser, provavelmente, amiguinho de escola dos demais? Ivone iniciou a busca por toda a propriedade. Com o prato em mãos, perguntava aos demais convidados pelo paradeiro do menino. Ante tantas negativas foi ao encontro da amiga que chegou acompanhada do garoto e foi surpreendida com a resposta: - cheguei apenas com meus dois netos. Confusa, minha irmã deixou o prato de lado, esperando ser surpreendida a qualquer momento com a aparição do rapazinho, aparentemente desgarrado dos demais.

O assunto e a procura pelo convidado que ninguém havia visto foram facilmente esquecidos pela conversa agradável e a farta comida. Já no final da tarde, Elizabete, outra amiga de muitos anos, tira da bolsa um objeto e o entrega dizendo: - Ivone, aqui está o livro do qual havia te falado. Você precisa lê-lo.

Com riqueza de detalhes, minha irmã me relatou uma sequência de reações físicas causadas pela violenta surpresa. Na capa da obra, cujo título é O Menino Que Encontrou Jesus, estava a foto do visitante a quem ela tanto queria entregar o prato de comida.

O livro da escritora Imaculeé Llibagiza, lançado pela Editora Ecclesiae, conta a fantástica história real de Segatashya, um menino ruandês pobre e analfabeto que teria tido inusitados encontros com Jesus e feito ousadas perguntas ao Cristo sobre religião, fé, céu, inferno e, em especial, sobre sofrimento e propósito da vida. Ele e outras crianças africanas videntes, que anunciaram inclusive o genocídio em Ruanda, são alvo de investigação da Santa Sé no acurado processo de canonização.
 
Por que minha irmã viu Segatashya, por que a aparição entrou com a Socorro e por que Elizabete escolheu aquela ocasião para entregar o livro, ninguém sabe explicar. Acreditar ou não na história, tampouco importa. Para elas e para mim, que ouvi o emocionante relato, importante é ter a certeza de que somos guiados e estamos amparados, é acreditar no amor sublime que nos impulsiona dia após dias a sermos pessoas melhores refletindo, perdoando e celebrando a vida com alegria, esperança e fé.

Tenham todos uma iluminada semana!


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions